Terminados os exercícios Baltic Fortress e Strong Griffin, a Força Nacional Destacada (FND) foca-se agora na realização de treinos que têm como objetivo manter o entrosamento combinado com as forças Lituanas.
O Módulo de Projeção de Força realizou atividades de Quick Reaction Force (QRF) e convoy escort (escolta armada) e treino de tiro para atiradores designados. Entretanto, o Elemento de Operações Especiais focou-se no treino de tiro com HK 416 e Glock e treino CQB (Close Quarters Battle).
O Comandante FND LYU, Capitão-tenente Fuzileiro Mejburg Viola, esteve ainda presente na visita do embaixador português na Dinamarca ao NATO Force Integration Unite (NFIU), no dia 22 de junho, que contou com a presença de diversas entidades NATO.
A FFZ LTU teve a oportunidade de participar no DVD (distinguished visitors day) do exercício Baltic Fortress, onde teve uma participação ativa e de grande exposição mediática.
O seu desempenho e elevadas capacidades demonstradas ao longo do exercício foram enaltecidas pelos militares da marinha Lituana.