Atualização FFZ LTU 21 #3

Notícia

02 jul 2021, 14:37

A FFZ LTU prossegue com a intensa atividade operacional, realizando treinos operacionais com enfoque em ações de QRC (quick reaction force) e de carácter anfíbio.
 
O Módulo de Projeção de Força dedicou-se à realização de diversos treinos, nomeadamente de TCCC (tactical combat casualty care), treinos em cenários EOD (explosive ordnance disposal), de natação em superfície, consolidação de táticas, técnicas e procedimentos (TTP’s) no âmbito de treino CQB (close quarters battle) e treino para o Posto Central de Tiro (PCT) instalado no HMMWV. 
Foram ainda realizados blocos de treino de tiro de combate em áreas edificadas em que foi possível o aproveitamento das infraestruturas para treinos com fogo real.
 
Simultaneamente, o Elemento de Operações Especiais desenvolveu treinos de paraquedismo e queda livre operacional. Teve ainda a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos na área do TCCC, através da aplicação de técnicas e procedimentos reais como colocação de intravenosa, aplicação de fármacos e kits de transfusão.
 
Por forma a manter o entrosamento com as forças lituanas, a FFZ LTU organizou competições desportivas que contaram com a participação de ambas as forças.  
 
A Força Nacional Destacada tem obtido excelentes resultados na realização dos treinos e atividades, tendo todas decorrido de acordo com o previsto e permanecendo pronta para emprego operacional.​





Partilhar

Conteúdo