Os Fuzileiros não são apenas um emprego ou um trabalho, mas sim um modo de vida. A aptidão expedicionária, o espírito de corpo, o sentido do dever e a determinação de combatente, são algumas das nossas qualidades. Por isso vem, entrega-te, junta-te a nós e vem descobrir os teus limites. Esperamos por ti...

Organização

Comodoro

Artur José Figueiredo Mariano Alves

O Comodoro Artur José Figueiredo Mariano Alves nasceu em Viseu a 18 de outubro de 1966. Ingressou na Escola Naval em outubro de 1985, tendo concluído a licenciatura em Ciências Militares Navais – Ramo de Fuzileiros, em setembro de 1990.

Promovido a guarda-marinha, iniciou a sua carreira operacional como Comandante do Pelotão Anticarro. Em 1991 ingressou no Destacamento de Ações Especiais onde serviu durante cerca de 10 anos, cinco dos quais como Imediato e quatro como Comandante.

Em 2001 assumiu as funções de Comandante da 4ª Força de FZ Timor, onde desempenhou funções como Oficial de Ligação da Marinha e Oficial do Civil-Military Affairs (CMA) do Estado-Maior do Comando do Sector Central.

Saber Mais Nota Biográfica


​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Co​mo esta​mos organizados

​​


Partilhar

Conteúdo