Atualização FFZ LTU 21 #2

Notícia

25 jun 2021, 09:35

​​​​​​Terminados os exercícios Baltic Fortress e Strong Griffin, a Força Nacional Destacada (FND) foca-se agora na realização de treinos que têm como objetivo manter o entrosamento combinado com as forças Lituanas.
 
O Módulo de Projeção de Força realizou atividades de Quick Reaction Force (QRF) e convoy escort (escolta armada) e treino de tiro para atiradores designados. Entretanto, o Elemento de Operações Especiais focou-se no treino de tiro com HK 416 e Glock e treino CQB (Close Quarters Battle). 
 
O Comandante FND LYU, Capitão-tenente Fuzileiro Mejburg Viola, esteve ainda presente na visita do embaixador português na Dinamarca ao NATO Force Integration Unite (NFIU), no dia 22 de junho, que contou com a presença de diversas entidades NATO.
 
A FFZ LTU teve a oportunidade de participar no DVD (distinguished visitors day) do exercício Baltic Fortress, onde teve uma participação ativa e de grande exposição mediática. 
O seu desempenho e elevadas capacidades demonstradas ao longo do exercício foram enaltecidas pelos militares da marinha Lituana.​


Partilhar

Conteúdo