Portal dos FuzileirosPágina InicialMedia CenterNotíciasBatalhão de Fuzileiros nº 2 participa em exercícios internacionais

Batalhão de Fuzileiros nº 2 participa em exercícios internacionais

Notícia

14 mai 2021, 17:47

​As Forças de Fuzileiros Nº2 e Nº3 do Batalhão de Fuzileiros Nº2 participaram este mês nos exercícios internacionais Contex-Phibex 2021 e NATO TIGER MEET 2021, respetivamente.

O Contex-Phibex 2021 decorreu entre 03 e 14 de maio, na área de exercícios do Corpo de Fuzileiros em Pinheiro da Cruz, concelho de Grândola. Este exercício permitiu à Força de Fuzileiros Nº2 consolidar técnicas de tiro de combate individual, praticar medidas de coordenação em patrulhas de reconhecimento, aplicar conhecimentos de emergência em combate, ações de combate em áreas edificadas e patrulhas ribeirinhas. Foi ainda capaz de executar um raid anfíbio em coordenação com os Marines dos Estados Unidos da América e o NRP Figueira da Foz.

De 03 a 05 de maio realizou-se o NATO TIGER MEET 2021, na Base aérea nº11, em Beja, na qual a Força de Fuzileiros Nº3 foi capaz de praticar técnicas de Fast Rope e aplicar medidas de coordenação em patrulhas de combate motorizada com Quick Reaction Force (QRF) helitransportada em conjunto com a Força Aérea Portuguesa.

Estes exercícios permitiram cumprir com o adestramento para o desempenho das tarefas e missões que estão atribuídas a estas forças.

BRAÇO ÀS ARMAS FEITO.

 


Partilhar

Conteúdo