No passado dia 2 de junho a Escola de Fuzileiros (EF) assinalou-se o seu 60º aniversário e procedeu à imposição de boinas aos Aspirantes a Oficial da Classe de Fuzileiros da Escola Naval, numa cerimónia presidida por S. EXA. o Comandante Naval, Vice-Almirante Silvestre Correia, no Museu do Fuzileiro.
A cerimónia teve início com uma celebração eucarística na Capela da EF, na qual se realizou a bênção das boinas e se recordaram todos os militares e civis que prestam e prestaram serviço no Corpo de Fuzileiros.
Na sua alocução, o Comandante da EF, o Capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Santos Formiga, enalteceu a eficácia com que a EF continua a sua missão de formar Fuzileiros com os valores tão característicos desta força. Posteriormente, dirigiu-se aos novos Fuzileiros afirmando ‘’Honrai essa Boina, usai-a orgulhosamente!’’
A cerimónia foi circunscrita ao Comando do Corpo de Fuzileiros, aos alunos e formadores e a alguns convidados, nomeadamente o Comandante da Escola Naval, o Diretor de Formação, antigos comandantes da Escola de Fuzileiros e o Presidente da Direção Nacional da Associação de Fuzileiros. Devido às limitações sanitárias ainda vigentes não foi possível a contar com a importante presença dos familiares e amigos dos novos Fuzileiros.
A EF deixa uma palavra de apreço aos novos Fuzileiros que foram capazes de superar as adversidades inerentes a um longo curso, desejando-lhes a maior sorte para o percurso que agora iniciam.
BRAÇO ÀS ARMAS FEITO!
