Portal dos FuzileirosPágina InicialMedia CenterNotíciasCerimónia de Graduação dos alunos do Curso de Formação de Praças Fuzileiros

Cerimónia de Graduação dos alunos do Curso de Formação de Praças Fuzileiros

Notícia

31 jul 2020, 07:39

​A Praça Capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Especial Rebordão de Brito (Comandante do Destacamento de Fuzileiros Especiais Nº 22) no átrio do Museu do Fuzileiro, recebeu no dia 24 de julho de 2020, os 36 grumetes alunos do curso de formação de praças Fuzileiros da 1ª edição de 2019, para uma cerimónia de graduação ao posto seguinte; o de primeiro-grumete fuzileiro.

Numa cerimónia presidida pelo Comandante da Escola de Fuzileiros, Capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Santos Formiga, o Diretor do Curso formou os alunos em Frente ao Monumento ao Instrutor.

O local foi escolhido por forma a enaltecer o lema dos Instrutores da Escola de Fuzileiros “Da rudeza da pedra tira o buril a obra de arte. Da grandeza do Homem se faz o Fuzileiro”, frase da autoria do Capitão-de-fragata Fuzileiro Jorge Semedo de Matos.

Com esta graduação, pretendeu-se marcar o incremento de responsabilidade e reconhecimento do estatuto que os alunos terão na parte final do seu curso, que termina a componente técnica na Escola de Fuzileiros a 17 de setembro de 2020 com a Marcha dos 50 Km e que irão receber a boina Azul Ferrete em janeiro de 2021.


Partilhar

Conteúdo